1. Sobre o programa

Quais documentos são necessários para me tornar um Consultor Imobiliário QuintoAndar?
É preciso ter um CRECI ativo e definitivo.

Serei responsável por fazer as visitas nos meus imóveis captados?
Não. Os imóveis poderão ser visitados por qualquer corretor de visita do QuintoAndar. Fazemos isso para aumentar a possibilidade de horários de visita e aumentar as chances do imóvel ser alugado ou vendido.

Quando posso começar a captar imóveis e trazer proprietários?
Vamos selecionar os inscritos com base na demanda e na necessidade de cada região. Você será avisado e receberá instruções sobre o funcionamento da ferramenta de gestão de imóveis.

Quais as minhas responsabilidades nesse modelo?
As principais atividades do programa consistem em: captação de novos imóveis através da sua plataforma exclusiva e assessoria ao cliente Proprietário até a assinatura do contrato.

Eu tenho que captar um número mínimo de imóveis?
Não. Você tem liberdade para cadastrar imóveis da forma como achar melhor, no seu ritmo.

Posso continuar visitando outros imóveis para possíveis inquilinos e compradores?
Sim! Os modelos de Consultor Imobiliário PRO e de Corretor Parceiro são independentes; você pode fazer a indicação de proprietários e imóveis e continuar atendendo possíveis locatários e compradores, conforme a sua conveniência.

Qual a diferença entre Consultor Imobiliário e o Programa IndicaAí?
O Consultor Imobiliário QuintoAndar atua bastante próximo dos seus Proprietários e tem maiores ganhos em potencial. No programa IndicaAí, você apenas provê os dados do Proprietário e é a equipe comercial do QuintoAndar quem entra em contato para realizar a conversão.

Se eu for estagiário do CRECI posso participar também?
Não, apenas Corretores formados e com CRECI de seu Estado ativo e definitivo.

Posso atuar em quais cidades/estados? 
Em todas as cidades que o QuintoAndar atua, sem limitação, desde que dentro do estado em que seu CRECI é válido. Caso queira atuar em múltiplos estados, ou fora do estado de origem, o QuintoAndar orienta que busque, respectivamente, tirar uma "inscrição secundária" junto ao CRECI de destino ou mesmo transferir para outro estado a certificação atual.

  • Estamos constantemente em expansão e já atuamos em várias cidades brasileiras.
  • Mas atenção! As regiões de atuação para locação e para venda podem ser diferentes.

Confira clicando aqui em quais regiões atualmente atuamos para locação e para venda. Para saber os bairros específicos de atuação de cada cidade, clique aqui.

Posso cadastrar imóveis para venda também?
Sim. Você não precisa escolher qual tipo de negócio quer captar, os imóveis cadastrados podem ser de aluguel, venda ou híbridos (que são publicados para aluguel e venda ao mesmo tempo).

Posso atuar também como fotógrafo?
Não. No momento não é possível atuar nos dois programas.

Será solicitada alguma documentação do Proprietário no momento do cadastro do imóvel?
O QuintoAndar poderá solicitar documentos adicionais que comprovem a propriedade do imóvel. Esta medida tem como objetivo aumentar a segurança de nosso processo para os inquilinos e compradores. Mas não se preocupe, te orientaremos durante todo o processo para que você também possa suportar o Proprietário nessa jornada.

De quem fica a responsabilidade de emitir a nota fiscal aos clientes?
O QuintoAndar não emite documentos fiscais de responsabilidade de outros contribuintes e declarações de valores que não reflitam a nossa efetiva prestação de serviços. Consultores Imobiliários podem emitir aos proprietários o documento fiscal correspondente  à sua comissão, comprovando o valor recebido. O envio do documento fiscal faz parte da atividade de corretagem, sendo regulamentado pelo CRECI.

O que acontece em caso de desistência por parte do inquilino antes da vigência?
Temos a Multa Antes da Vigência, um valor cobrado para o inquilino caso ele desista da locação antes mesmo de entrar no imóvel. O repasse é feito de acordo com os termos de repasses de comissionamentos.

2. Ajuda para o proprietário

Como posso orientar o proprietário a editar seu anúncio?
Você mesmo pode editar o anúncio do imóvel do proprietário na própria plataforma para o Consultor Imobiliário.
1. No menu "Imóveis", clique na opção "Anunciados"
2. Selecione o imóvel que gostaria de editar o anúncio
3. Localize o anúncio que deseja (aluguel ou venda) e clique em "Editar"

4. Você poderá modificar o preço, condomínio, IPTU, características do imóvel, forma de aceitar propostas, pausar/despublicar e também publicar para o outro contexto (venda ou aluguel), caso deseje
5. Não esqueça de salvar!

Quem acompanhará as visitas ao imóvel?
Os Corretores Parceiros QuintoAndar. Todos os corretores que acompanham as visitas com os clientes são credenciados e suas informações serão enviadas por e-mail ao proprietário. Na sua plataforma também consta o nome completo, CRECI e telefone do corretor. Você também pode confirmar e cancelar as visitas em nome do proprietário, e o Corretor Parceiro será automaticamente avisado.

Como sabemos quando o imóvel receberá visitas?
No momento em que o imóvel receber um novo agendamento, o proprietário é notificado nos contatos cadastrados em nossa base. Já você, consegue visualizar as visitas previstas dos imóveis que gerencia, dentro da sua plataforma exclusiva de Consultor Imobiliário.

Quem pode aceitar ou recusar uma proposta?
Para aceite e recusa de propostas, tanto você consultor, como o proprietário do imóvel, podem tomar ação. Você consegue ver todas as propostas aguardando negociação no menu em "Propostas de Aluguel". Veja o imóvel que deseja saber mais e clique na seta para verificar as propostas em andamento e tomar decisões sobre o aceite ou a recusa.

Quais documentos o proprietário precisa enviar?
Para elaboração do contrato, precisaremos das seguintes informações pessoais dos proprietários: RG/CNH, CPF, nome completo, e-mail pessoal, número de celular e dados bancários para depósito do aluguel. Você, como Consultor Imobiliário, pode fazer o upload dos documentos do seu cliente Proprietário diretamente na plataforma também.

Onde estará o contrato de locação para assinatura?
Enviaremos no e-mail cadastrado do proprietário o contrato para assinatura. Você pode acompanhar as assinaturas pendentes na plataforma do Consultor e reenviar o contrato, se necessário.

Quais os prazos para a vistoria de entrada?
O proprietário do imóvel receberá a vistoria por e-mail até a data de início do contrato. A vistoria fica disponível por cinco dias corridos, contados do início do contrato.

Como é feita a entrega de chaves?
Orientamos que, sempre que possível, as chaves e demais itens de acesso sejam deixados até o dia de início do contrato na portaria do prédio ou com o responsável (zelador, gerente predial, síndico). Se elas não puderem ficar no condomínio, o QuintoAndar abrirá um chat onde o proprietário pode alinhar a entrega com o cliente.

3. Sobre a plataforma

Atenção: Estamos migrando nossos Consultores para uma nova plataforma até 02/09/24. As informações abaixo dizem respeito a esta nova plataforma. Se tiver dúvidas, procure o seu Agente de Negócios.

Como realizo meu login na Plataforma?
Primeiro acesso:
1. Você recebeu um e-mail com o assunto "Acesse a plataforma para consultores" no seu endereço cadastrado no QuintoAndar
2. Acesse https://carteiradeimoveis.quintoandar.com.br, insira seu e-mail cadastrado no QuintoAndar e a senha temporária informada no e-mail do passo 1. São 8 caracteres aleatórios, algo como nJP54#lY
3. Siga em frente para cadastrar a sua senha definitiva. É ela que você vai usar em todos os demais logins, e ela precisa seguir algumas regras para garantirmos sua segurança;
4. Tudo pronto, você agora tem acesso à plataforma dos Consultores!

Caso não encontre o e-mail com a senha temporária ou não tenha mais acesso ao seu e-mail cadastrado no QuintoAndar, busque ajuda do seu Agente de Negócios.

Segundo acesso em diante:
1. Acesse https://carteiradeimoveis.quintoandar.com.br
2. Coloque o seu e-mail cadastrado no QuintoAndar e a sua senha definitiva

3. Clique em "Acessar minha conta"
4.Caso tenha esquecido a senha que você definiu, clique em "Esqueci minha senha" e siga as instruções que recebeu por e-mail

Quais informações estão disponíveis na Plataforma?
Você pode cadastrar imóveis, agendar sessões de fotos, gerenciar sua carteira, visitas e propostas de aluguel.

Como cadastro um imóvel na plataforma?
Siga os seguintes passos para cadastrar um imóvel:
1. Após realizar o login, na parte superior do lado direito da plataforma, clique em Cadastrar imóvel
2. Insira o CEP do imóvel, preencha as características gerais, informe um número para validarmos com o proprietário e decida o preço do anúncio. Assim que finalizar, o imóvel ficará na sua sessão de Pré-Cadastros

3. O proprietário receberá uma mensagem para confirmar o cadastro
4. O imóvel então passa para a sessão de Fotos na sua plataforma, você mesmo pode agendar

5. Depois que o fotógrafo realizar o serviço, ele mesmo publica o imóvel no QuintoAndar, e você acompanha tudo pela sua plataforma!

Como organizo a agenda para visitas ao imóvel?
A parte de Agenda de Visitas está na coluna do lado esquerdo da Plataforma. Depois de selecionar essa opção, você terá a visualização por dia de todos os imóveis cadastrados. Clicando nos três pontinhos ao lado da linha do imóvel, você consegue editar a disponibilidade de horários, e clicando na setinha você visualiza quais são as visitas agendadas para aquele dia naquele imóvel, ordenadas por horário. Vá em frente e confirme com o proprietário! O Corretor Parceiro será avisado.

Como posso enviar a documentação do proprietário?
No menu lateral, selecione Propostas de Aluguel e então Propostas aceitas. Imóveis que estejam nessa etapa de envio de documentos aparecerão aí para que você possa realizar o preenchimento das informações em nome do proprietário.

Depois que o contrato é assinado, quais os próximos passos?
O proprietário deverá fazer:
1. Laudo de Vistoria
2. Entrega das chaves
3. Verificar as contas de consumo
4. Pagamento de condomínio

4. Sobre definições e boas práticas

O que é uma publicação de um imóvel?
A publicação se dá quando o Consultor Imobiliário inicia o cadastro de um imóvel na plataforma. E é dada como concluída quando este anúncio é publicado no site do QuintoAndar, exibindo as fotos profissionais clicadas pelo fotógrafo parceiro. A publicação deverá ser inédita, ou seja, refere-se a um imóvel que não esteja cadastrado no QuintoAndar.


O que são consideradas despublicações?
É considerado despublicação o anúncio de imóveis retirados da plataforma com menos de 15 dias. Imóveis despublicados não são elegíveis ao comissionamento. Caso ocorra alguma despublicação em menos de 15 dias, e valor comissionamento desta publicação for eventualmente pago, os valores serão descontados no próximo período de apuração.

Existe alguma orientação quanto a qualidade/tipo dos imóveis a serem publicados?
Sim, antes de realizar alguma publicação, devem ser verificadas situações conforme os tópicos listados abaixo, pois os imóveis nestas condições não são aceitos:


Reforma pesada em andamento ou imóvel em construção: Piso, tetos e paredes inacabadas, sem portas ou janelas, andaime instalado, vergalhões expostos. Tudo que venha a impossibilitar a mudança imediata/breve e que inclusive coloque em risco a segurança de quem está visitando;

Precário/malconservado: Consideramos imóveis precários aqueles com mofo e infiltrações nas paredes, buracos abertos, fiação elétrica exposta, com infestações de pragas (como ratos, cupins) e malconservados;

Comercial: Imóveis sem ligação de pia na cozinha, banheiros sem ligação de água para chuveiro, portas de vidros na entrada e/ou entre os cômodos, consideramos comerciais; 

Imóvel bagunçado: Não sendo possível ver com clareza a extensão do cômodo;

Área compartilhada: imóveis com quartos, cozinhas e/ou banheiros compartilhados; sob risco de despublicação e não comissionamento em caso de descumprimento;


Seu próprio imóvel: Não é possível locar/vender imóveis próprios dos consultores.

Posso fazer o agendamento das fotos diretamente com o fotógrafo?
Não, o agendamento da primeira sessão de fotos deverá ser realizado pelo Consultor Imobiliário ou proprietário exclusivamente pelo plataforma, sendo escalado pelo QuintoAndar um fotógrafo parceiro que  atenda na região do imóvel.


Como fazer para atualizar as fotos em caso de benfeitorias realizadas no imóvel?
O Consultor Imobiliário deverá fazer a solicitação pelo canal de atendimento do Consultor Imobiliário do QuintoAndar.


Como fazer para extrair o melhor da plataforma exclusiva de Consultores Imobiliários, gerando a melhor experiência aos proprietários?

O programa do Consultor Imobiliário PRO busca proporcionar a melhor experiência para o proprietário por meio do atendimento dos consultores. Desta forma contamos com a atuação dos Consultores Imobiliários para orientar os proprietários a:

• Preencher todas as condições de entrada do imóvel, viabilizando que tanto o fotógrafo parceiro, como o corretor parceiro de visitas não tenha dificuldade para localizar as chaves e acessar o imóvel;
• Confirmar as visitas previamente, a fim de evitar cancelamentos por motivos de entrada;
• Responder propostas e contrapropostas, auxiliando para que o proprietário tenha boas opções de negócio no processo de locação de seu imóvel;
• Confirmar com o proprietário as condições de uma proposta de locação a fim de evitar a desistência da locação após o envio do contrato;                    
• Relembrar o proprietário sobre o envio dos documentos necessários, prestando auxílio para a criação do contrato e evitando atraso na vigência.

5. Sobre o Comissionamento e Repasse


Quanto um Consultor Imobiliário pode ganhar?
Os pagamentos pelas captações válidas de imóveis variam de acordo com a modalidade da publicação e das características do anúncio. Podendo chegar até
R$ 600 para imóveis de Aluguel e R$ 400 para imóveis de Venda a partir de R$ 1M.  

Já os comissionamentos por contrato assinado podem chegar até 50% para imóveis de Aluguel e até 20% para imóveis de
Venda também a partir de R$ 1M.

Consulte mais detalhes dos valores para a sua região com o Agente de Negócios ou nos canais oficiais de comunicação! 


A partir de qual momento passa a contar em minha comissão, seja pela captação ou pelo contrato assinado?

 Em dois momentos:
1. Quando o imóvel cadastrado por você for publicado na sua página exclusiva de Consultor Imobiliário (com o tempo mínimo de 15 dias publicado na plataforma);
2. Quando houver a assinatura do contrato.


A partir de qual momento passa a contar em minha bonificação, seja pela captação ou pelo contrato assinado?
1. Quando o imóvel captado por você for cadastrado na sua página exclusiva de Consultor Imobiliário e publicado no site do QuintoAndar. Eles devem ficar publicados por, no mínimo, 15 dias dentro de um ciclo de 30 dias contados a partir da data de publicação, para serem elegíveis ao pagamento pela captação.

Exemplo: um imóvel publicado em 16/06 completa o ciclo de 30 dias em 16/07. Porém, durante esse ciclo, digamos que em 28/06 ele seja despublicado e depois republicado em 06/07, no dia 16/07 ele completará 22 dias de publicação, sendo apto a receber o pagamento;  

2. Quando houver a assinatura do contrato de locação do imóvel ou do CCV (contrato de compra e venda).  

Como é feito o pagamento da comissão do Consultor Imobiliário?
1. Para imóveis publicados até o dia 15 do mês vigente, será feito o pagamento no dia 15 do mês seguinte. Já os imóveis publicados a partir do dia 16 do mês vigente, será feito o pagamento somente no dia 15 do mês seguinte ao subsequente.

Por exemplo, os imóveis publicados por você de 01/09 até 15/09 serão pagos em outubro. Já os imóveis publicados por você de 16/09/2023 até 30/09 serão pagos em novembro.

2. No dia 25 você receberá o repasse referente aos contratos assinados no mês anterior. E o valor que você receberá dependerá da data da vigência/início do contrato do imóvel, sendo que o pagamento poderá ser realizado em até 3 vezes.

Por exemplo, em março você auxiliou no fechamento de uma locação, porém o início desse contrato é só em Abril, você começará a receber os valores dessa locação no dia 25 de Maio. O quanto você receberá também depende de quando esse contrato se inicia: se o início do contrato é no dia 20 de abril, no dia 25 de maio você receberá o proporcional de 10 dias e no dia 25 de junho você receberá o restante do valor.

Lembrando que há casos em que o pagamento poderá ser realizado em até 3 vezes. Isso se deve porque nós precisamos receber os valores do inquilino para que possamos repassá-los para você!


Para proporcionar uma experiência inesquecível para quem precisa de
um lar ou anuncia com a gente,
o QuintoAndar aposta em design, segurança e tecnologia de ponta.

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