® QuintoAndar Serviços Imobiliários Ltda.
CRECI-SP J24.344

O QuintoAndar é uma empresa que usa tecnologia e design para simplificar a locação e venda de imóveis residenciais. 

QuintoAndar

Partilha de Resultados

Corretores Parceiros

de Vendas

Este documento é parte integrante do Contrato de Associação Específico entre Corretor Associado e QuintoAndar, e cumpre o papel de estabelecer as regras para a divisão das receitas de corretagem dos imóveis cujas vendas sejam intermediadas na presente parceria, bem como o funcionamento e critérios para quaisquer campanhas realizadas.
 

A Taxa de Corretagem, é a remuneração que QuintoAndar e Corretor Associado receberão pela intermediação da compra e venda do imóvel, a ser paga pelo vendedor do imóvel e devida somente quando a transação de compra e venda do imóvel for inteiramente concluída, isto é, com o registro da Escritura Pública ou do Contrato de Financiamento com força de Escritura Pública no Cartório de Registro de Imóveis, transferindo a propriedade do Vendedor ao Comprador.

Para que não restem dúvidas, ainda que vendedor e comprador avancem nas negociações de compra e venda, inclusive com a assinatura de compromisso de compra e venda, caso haja desistência ao longo das negociações, tanto o QuintoAndar quanto o Corretor Associado não terão concluído com eficácia sua prestação de serviços e o vendedor não estará obrigado ao pagamento de qualquer valor.

Por sua vez, a Taxa de Corretagemé de 6% do valor de compra/venda do imóvel, conforme descrito no Compromisso de Compra e Venda, e a divisão das receitas acontecerá da seguinte maneira: o Corretor Associado terá direito  a 35% do valor total da corretagem e o QuintoAndar ficará com o valor remanescente..
 
Este modelo não é fixo e poderá  sofrer alterações conforme previsto no Contrato de Associação. Tais alterações serão informadas com a antecedência necessária, prezando pela transparência na parceria.

1. Como funciona?

2. Quando vou receber pelos contratos que eu fechar?

Uma vez concretizada a operação, conforme explicado no item anterior, a Taxa de Corretagem será entregue ao QuintoAndar para que ocorra a partilha dos resultados entre o QuintoAndar e o Corretor Associado. A partilha, com o repasse da corretagem devida ao Corretor Associado acontecerá no dia 20 (vinte) do mês seguinte ao mês do registro da Escritura Pública ou do Contrato de Financiamento com força de Escritura Pública no Cartório de Registro de Imóveis competente, ou no dia útil subsequente, caso seja um final de semana ou feriado.

3. Como será a partilha de resultados em casos em que mais de um corretor parceiro acompanhar o comprador em visitas ao imóvel que foi negociado?

A comissão sobre o fechamento do contrato, no montante de 35% do total da taxa de corretagem devida pela intermediação da compra e venda, será partilhada em partes iguais entre todos os corretores que realizarem a visita junto com o comprador. Não haverá nenhuma distinção sobre o número de visitas ou ordem cronológica das visitas realizadas, nem tampouco sobre abordagens junto ao comprador após a realização das visitas

4. Existe alguma outra alternativa de recebimento que não a comissão sob a venda de imóveis?

Não. A única forma de remuneração pela intermediação será a corretagem por cada venda realizada. Qualquer outro ganho será em formato de campanha, com regras e prazos definidos.

5. Não concordo com as regras. Posso pedir o descredenciamento a qualquer momento?

Sim. Você pode solicitar o descredenciamento a qualquer hora e por seu exclusivo critério, desde que informe tal decisão ao e-mail compraevenda@quintoandar.com.br com pelo menos 3 (três) dias úteis de antecedência para que o QuintoAndar providencie a realocação das visitas já agendadas para outro corretor, sem prejudicar nossos clientes.

6. Qual o prazo para apontamentos de erros, contratos fifty (50%/50%) e contratos que não tenham corretores atrelados?

Para que as alterações sejam feitas a tempo da correção para o recebimento ainda no referente mês, é necessário que os apontamentos sejam feitos em até 03 dias úteis do envio do relatório. Caso contrário, as correções serão feitas e a valor faltante será depositado no mês seguinte.
O Corretor Associado terá até 3 meses, contados do envio do relatório, para solicitar quaisquer alterações e/ou correções. Ultrapassado este prazo, o Corretor Associado abrirá mão, expressamente, do recebimento de quaisquer valores que poderiam eventualmente estar em aberto.

Já conhece nossa política de desativação?

Clique e saiba mais!