Quem somos       Carreiras       Fale conosco       Ajuda
FIQUE CONECTADO

            Facebook
            Twitter
            Medium
            Linkedin
            Instagram
 

CRECI-SP J24.344

CRECI-RJ J-7575

Lave as mãos sempre que possível com água e sabão ou use álcool em gel.

E quais são os principais sintomas do Coronavírus (Covid-19)?

Febre alta

Tosse

Dificuldade para respirar.

Não se esqueça de cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir com o lado de dentro do braço.

Se você estiver doente, evite aglomerações de pessoas e, se for imprescindível, utilize máscara. 

Se estiver em ambientes fechados, procure abrir todas as janelas.

Em nenhum momento compartilhe seus objetos pessoais, como: cartão de visita, chaves, canetas, prato, talheres, copo, etc.

Limpe e desinfete com frequência objetos (celular, pastas, canetas, etc) e superfícies tocados com freqüência (maçanetas, mesas, torneiras, etc).

Evite contato físico como apertos de mão, abraços, beijos, tocar o próprio rosto (principalmente boca e olhos).

O mais importante é saber como se prevenir: 

Tudo que você precisa saber para se proteger do Coronavírus

O SUS desenvolveu um aplicativo com informações detalhadas sobre o Covid-19 e que ajuda a realizar uma triagem virtual: 

Para mais informações, clique aqui e saiba mais.

Aplicativo do SUS

Lave as mãos sempre que possível com água e sabão ou use álcool em gel. 

Não se esqueça de cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir com o lado de dentro do braço

Se você estiver doente, evite aglomerações de pessoas.

Se estiver em ambientes fechados, mantenha-os bem ventilados.

Em nenhum momento compartilhe seus objetos pessoais (prato/talheres/copo/etc)

Limpe e desinfete com frequência objetos e superfícies tocados com freqüência.

Evite contato físico como apertos de mão, abraços, beijos, tocar o próprio rosto (principalmente boca e olhos).

O mais importante é saber como se prevenir:

Aplicativo do SUS

O SUS desenvolveu um aplicativo com informações detalhadas sobre o Covid-19 e que ajuda a realizar uma triagem virtual: 

Para mais informações, clique aqui e saiba mais.

Principais perguntas sobre nossas operações:

Como o QuintoAndar tem encarado a pandemia de Covid-19?

A pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, é bastante preocupante. Nossa maior preocupação é com a saúde e segurança de clientes, parceiros e colaboradores. Desde o dia 13 de março todo o time está em casa, em trabalho remoto. Enviamos para clientes e parceiros recomendações de prevenção feitas pela Organização Mundial de Saúde, e fechamos parcerias com empresas de saúde para oferecer auxílio a nossos corretores, fotógrafos e vistoriadores parceiros. Também criamos esta página, com conteúdo importante sobre prevenção e monitoramos constantemente a situação para estarmos prontos para agir sempre que necessário.

Entendemos que muitas pessoas precisam encontrar novas casas e, sendo uma empresa digital, é papel do QuintoAndar assegurar a continuidade desse trabalho com toda a segurança para todos. Por isso, desde o dia 13 de março adotamos sistema de trabalho remoto para 100% dos times dos escritórios de São Paulo e Campinas. Compartilhamos com nossos parceiros recomendações de prevenção e segurança da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde e estamos orientando que ofereçam e utilizem ferramentas que permitem que realizem seu trabalho minimizando a necessidade de interação social e física - além de estarmos trabalhando em mais recursos que os apóiem nesse sentido. 

Os colaboradores do QuintoAndar estão trabalhando remotamente? E os parceiros?

Entre em contato conosco através do quin.to/mensagem para avaliarmos sua solicitação e o que é possível fazermos para ajudá-lo.

Estou com uma dúvida relacionada ao pagamento do aluguel, o que fazer?

Entre em contato conosco através do quin.to/mensagem, para negociarmos com o proprietário a postergação da vigência. 

Assinei meu contrato antes de 20/03, a vigência é para os próximos dias mas não conseguirei me mudar. O que faço?

Devido à baixa disponibilidade de prestadores de serviço trabalhando neste período, estamos priorizando os atendimentos emergenciais, que comprometem a moradia e colocam em risco os moradores. Recomendamos que você espere a situação se normalizar.

Preciso fazer um reparo ou melhoria no imóvel, mas o serviço não é emergencial. Como procedo?

Estou fechando um contrato de locação. Para quando será a data de início (vigência)?

Estamos programando o início do contrato para 15 dias após a assinatura, para que você tenha um prazo maior para se organizar. Caso entenda que não é suficiente, entre em contato conosco através do quin.to/mensagem, que tentaremos negociar com o proprietário um prazo maior.

Por que a vistoria do imóvel foi feita de forma virtual?

Prezando pelo bem estar de todos e para evitar o contato físico, no momento estamos realizando algumas vistorias de forma virtual, por meio das fotos e de informações do imóvel que constam em nossa base. Essa vistoria, ainda que virtual, é feita detalhadamente e tanto proprietário como inquilino podem adicionar suas considerações para complementá-la.

A prioridade no QuintoAndar é a saúde e segurança dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, o que nos deixa bastante preocupados com a situação atual. A rápida propagação da pandemia de Coronavírus (Covid-19) e as ações de contenção têm afetado cada vez mais a rotina diária de todos nós. São medidas duras, mas importantíssimas para nos ajudar a vencer esse desafio.

Aqui no QuintoAndar, todos os times estão acompanhando de perto a evolução da pandemia para agir rapidamente com medidas de proteção que minimizem o impacto do Coronavírus. Entendemos que muitas pessoas precisam encontrar novas casas e, por sermos uma empresa digital, é nosso papel assegurar a continuidade desse trabalho com toda a segurança.

Clique nos botões abaixo e veja as diferentes iniciativas do QuintoAndar para fotógrafos e corretores parceiros:

Informações para Corretores e Parceiros

Como funcionam as visitas?

Estamos priorizando um sistema 100% online para que você possa conhecer os imóveis anunciados pelo QuintoAndar.  Para acessar o sistema digital, basta clicar no botão "Falar com o corretor" na página do imóvel, que abre um chat por WhatsApp com um dos nossos corretores parceiros que irá prestar uma consultoria online, ajudando com mais informações e detalhes sobre o imóvel do seu interesse, o bairro e sobre o proprietário, além de tirar dúvidas, inclusive sobre o modelo do QuintoAndar. 

Nas cidades onde há lockdown, essa é a única possibilidade para conhecer mais sobre o imóvel. Seguimos todas as regras das autoridades locais e, em algumas cidades em que isso é permitido, caso seja imprescindível, é possível realizar visitas presenciais. Ela seguem regras rígidas e obrigatórias de segurança, como uso de máscaras e álcool gel, restrição no número de pessoas presentes e de visitas num mesmo dia no imóvel. Caso a pessoa chegue ao local descumprindo uma dessas orientações, a visita não será permitida. 

Além disso, você também poderá fazer propostas para os imóveis do seu interesse e negociar diretamente com o proprietário pela plataforma, sem a necessidade de realizar uma visita. Basta clicar no botão “Fazer proposta”, na página do imóvel e seguir o fluxo normal do QuintoAndar.

Informações para Fotógrafos

Quero colocar o meu imóvel para alugar, mas estou com receio da sessão de fotos, eu preciso necessariamente que um fotógrafo vá até o imóvel?

Considerando o cenário do Covid-19 e recomendações da OMS criamos uma alternativa digital para publicar as fotos e o vídeo do seu imóvel.
Iremos agendar um horário com o fotógrafo por WhatsApp, e ele te auxiliará remotamente a tirar as fotos da melhor forma, para que já possamos publicar o anúncio. Nesse modelo você tira suas próprias fotos e envia para o fotógrafo parceiro. Algumas dicas rápidas para tirar boas fotos: fotos sempre na horizontal, ambientes com iluminação natural, fique nos cantos do cômodo para valorizar todo o ambiente, 
saiba mais.

O QuintoAndar continua acompanhando os desdobramentos da Covid-19 e das ações tomadas por governos estaduais e municipais para conter a pandemia, para agir rapidamente.

Nesta semana, o governo municipal de Niterói decretou lockdown, ou seja, a restrição severa da circulação de pessoas. Nessas situações, ficam permitidos apenas os deslocamentos para realização de atividades consideradas essenciais, para farmácias, supermercados, pet shops, padarias e postos de combustíveis. 

Com isso, o QuintoAndar recomenda que não haja nenhum tipo de atividade presencial.

Decreto de lockdown: posicionamento do QuintoAndar - RJ (Niterói)

Nós seguimos todas as recomendações e determinações das autoridades locais. Assim, se for decretado lockdown em uma cidade onde operamos, vamos suspender as atividades presenciais, mesmo aquelas que já haviam sido marcadas. Também vamos orientar nossos clientes e parceiros sobre como seguir com seu processo de aluguel de forma 100% digital pelos canais que criamos para isso.

O que o QuintoAndar vai fazer em caso de lockdown na minha cidade?