Saiba tudo sobre a alta do IGP-M e como ela pode impactar seus negócios

Cadastre-se e receba grátis em seu e-mail nosso relatório detalhado sobre o impacto da alta do IGP-M nos valores de aluguel, os efeitos sobre os reajustes e rescisões de contrato.

Perguntas frequentes

Posso colocar meu imóvel para venda e para aluguel?

Pode. Nesse caso, o imóvel receberá visitas e propostas para aluguel e venda. Caso você alugue o seu imóvel, o seu anúncio de venda continuará ativo, mas será importante comunicar o seu inquilino sobre o direito de preferência sobre a compra da Lei do Inquilinato.

Quando vão publicar meu anúncio?

Começaremos a publicar os imóveis para venda a partir da terceira semana de janeiro, assim você já conseguirá ver o seu anúncio. 

Quero vender meu imóvel, mas ele está alugado em outra imobiliária. O que eu faço?

Você pode anunciar seu imóvel para venda normalmente. Quando aparecerem interessados, você precisará combinar os horários de visita com o inquilino que estiver morando no local e também será sua responsabilidade rescindir o contrato se o imóvel for vendido.

Como recebo o meu dinheiro? 

Você receberá o dinheiro da venda após o registro no cartório de imóveis, na sua conta bancária.

Ainda não terminei de pagar meu imóvel. Posso vender?

Sim. Se a pessoa que for comprar o imóvel resolver financiar, o valor que você estiver devendo vai ser quitado e você receberá somente o restante. Mas se a pessoa interessada resolver comprar à vista, você vai precisar quitar o seu financiamento e pedir o Termo de Quitação do contrato para o seu banco. Depois disso, o imóvel já pode passar para o nome de quem realizou a compra.

O meu imóvel está em inventário. Como funciona?

Se o inventário for Judicial (quando as partes não concordam sobre a partilha ou quando existem herdeiros menores e/ou incapazes), a venda tem que ser autorizada por um Juiz. Se o inventário for Extrajudicial (quando não existem herdeiros menores e/ou incapazes e todos concordam com a partilha), só é possível liberar a escritura de compra e venda com a finalização do inventário.

Em quais cidades o serviço está disponível?

De início, só vamos vender imóveis na cidade de São Paulo, mas em breve expandiremos para outras cidades onde já estamos atuando com aluguel.

Quais as taxas envolvidas na venda de um imóvel?

Sob responsabilidade do vendedor somente a corretagem, que será compartilhada entre o corretor e o QuintoAndar. A corretagem é de 6% sobre o valor de venda do imóvel

Tem alguma outra dúvida?

Pronto para fazer dinheiro 
com seu imóvel?

O cadastro leva menos de 10 minutos 
e é totalmente grátis.

Quero anunciar meu imóvel

® QuintoAndar Serviços Imobiliários Ltda.
CRECI-SP J24.344 (
Ver outros)
Termos e Privacidade

Descubra quanto cobrar de aluguel

Cadastre-se e receba grátis em seu e-mail nosso relatório detalhado sobre o impacto da alta do IGP-M nos valores de aluguel, os efeitos sobre os reajustes e rescisões de contrato.

Saiba tudo sobre a alta do
IGP-M e como ela pode impactar seus negócios