Começou sua jornada como proprietário QuintoAndar? Então vem com a gente! Preparamos um conteúdo simples e prático pra zerar todas as dúvidas sobre o nosso modelo de repasse.
Você receberá o reembolso pelas despesas condominiais pagas por você no primeiro mês de contrato, proporcional ao tempo em que o inquilino morou no imóvel. Além disso, se houver parcela de IPTU, ela também será reembolsada.
Confira os descontos no tópico 2.
1.1
Sua nota fiscal: a nota fiscal referente a nossa prestação de serviços é emitida pelo QuintoAndar de forma consolidada conforme a autorização de regime especial — SEI Nº 6017.2023/0055061-6.
Você pode consultá-las no site da prefeitura.
Você receberá o repasse do aluguel todo dia 12 do mês seguinte ao vencido. Isso significa que o aluguel de outubro, por exemplo, será repassado para você no dia 12 de novembro.
Você pode acompanhar tudo sobre seus recebimentos e descontos por e-mail ou na área "alugados" do aplicativo.
1.2
A taxa de corretagem é a comissão do QuintoAndar. Ela equivale ao valor de um aluguel completo e pode ser descontada no primeiro mês, ou parcelada em até 10 vezes. Você pode optar pelo parcelamento na assinatura do contrato.
Caso você opte pelo pagamento em uma única vez, e apenas parte da corretagem for cobrada no primeiro repasse, o valor restante será descontado no mês seguinte.
2.1
O valor cobrado pela administração é de até 9,3% por mês, com taxa mínima de R$ 160.
Esse pagamento é cobrado mensalmente, mediante o contrato vigente, e assegura a mediação entre você e o inquilino, como consta no seu contrato de locação.
É assim que a gente garante para você um suporte especializado e o pagamento do aluguel todo dia 12 a partir do segundo mês de contrato, sem surpresas ou atrasos.
2.2
Você paga apenas o boleto que vence no primeiro mês de contrato e será reembolsado no primeiro repasse. Os boletos dos meses seguintes serão de responsabilidade do inquilino.
Eventualmente, os pagamentos feitos pelo inquilino podem incluir despesas extraordinárias que são de responsabilidade do proprietário, como obras estruturais, benfeitorias e acréscimos ligados à estrutura do imóvel.
Nestes casos, o inquilino informa o valor das despesas ao QuintoAndar e nós descontaremos do seu repasse para que o locatário receba o reembolso no mês seguinte ao da cobrança.
São consideradas despesas extraordinárias: acordos, documentação e laudos, fundos para inadimplência e indenizações, fundos e rateiros para melhorias e reparos, fundos de reserva e outras despesas.
2.3
Chat em que pessoas proprietárias e inquilinas conseguem dialogar e alinhar diretamente alguns assuntos específicos. A lista de assuntos se encontra disponível no próprio aplicativo.
Passo a passo:
Tela inicial > Meu imóvel > Ver aluguel
Convide o inquilino para uma conversa
Novo chat > selecionar o assunto que deseja
Iniciar conversa
1.
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4.
O repasse do valor é feito todo dia 12 do mês seguinte ao vencido.
O repasse do valor é feito todo dia 12 do mês seguinte ao vencido.
O repasse do valor é feito todo dia 12 do mês seguinte ao vencido.
A partir do 2º mês de locação, o inquilino paga o condomínio diretamente para a administradora.
O inquilino continua a pagar o condomínio diretamente para a administradora.
2
Esta só é cobrada para quem opta por parcelar a Comissão do QuintoAndar no momento de assinatura do contrato, permite que os proprietários distribuam em até 10 meses o valor da Comissão QuintoAndar.
Essa é a taxa cobrada pela antecipação mensal de recebimento do aluguel.
Este serviço é uma facilidade do QuintoAndar para quem deseja receber antecipadamente o valor do aluguel que só receberia no dia 12 do mês seguinte. Solicitando-o, você recebe em até 1 dia útil o valor.
Por meio da tecnologia, transformamos a gestão do seu imóvel! Use nosso aplicativo e encontre a opção ideal para cada uma das situações que você irá lidar. Tudo em apenas um clique. Veja algumas das soluções disponíveis para você
Funcionalidade do aplicativo para a pessoa proprietária reportar inadimplência do inquilino no pagamento do condomínio.
(contratos com versão igual ou superior a V9 - modelo self condo).
Passo a passo:
1. Tela inicial > Meu imóvel > Ver aluguel
2. Reportar inadimplência > Cota condominial padrão
3. Selecionar o ano > Selecionar o mês
4. Caso haja mais meses, basta adicionar mês
5. Selecionar a data de vencimento do boleto
6. Adicionar uma foto do boleto
7. Reportar inadimplência
Funcionalidade do aplicativo para a pessoa proprietária atualizar anualmente o valor de IPTU.
Passo a passo:
1. Tela inicial > Atualizar IPTU
2. Selecionar o imóvel > informar o valor total
3. Caso tiver IPTU adicional informar o valor
4. Adicionar uma foto do carnê contendo o valor total
5. Salvar a atualização
Funcionalidade para casos em que a pessoa proprietária concede um desconto temporário no valor do aluguel para a pessoa inquilina.
Passo a passo:
1. Tela inicial > Meu imóvel > Ver aluguel
2. Desconto temporário > Configurar desconto no aluguel
3. Inserir a taxa (%) de desconto mensal
4. Selecionar o 1° mês de desconto
5. Selecionar a duração (meses) do desconto 6. Confirmar desconto
Para proporcionar uma experiência inesquecível para quem precisa de
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o QuintoAndar aposta em design, segurança e tecnologia de ponta.
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