Seu repasse:

Veja tudo que você precisa saber sobre o demonstrativo

Explicando seu repasse QuintoAndar

Começou sua jornada como proprietário QuintoAndar? Então vem com a gente! Preparamos um conteúdo simples e prático pra zerar todas as dúvidas sobre o nosso modelo de repasse.

1

O quê
e quando recebo?

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O que é
descontado?

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Serviços
adicionais

Sua nota fiscal: Você pode consultar suas notas fiscais mensalmente pelo site da prefeitura.

Acesse aqui sua nota

O que eu recebo?

No segundo mês de contrato, o primeiro repasse, você receberá o reembolso pelas despesas condominiais do primeiro mês de contrato, pagas por você, proporcionais ao tempo em que o inquilino viveu neste período.

Veja no 
tópico 2 o que é descontado.

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Quando eu recebo?

Você começa a receber a partir do segundo mês de contrato, a data para o repasse é sempre no dia 12. E você pode acompanhar tudo sobre seus recebimentos e descontos na área "alugados" pelo aplicativo e por e-mail também.

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O que é descontado?

Corretagem

É a comissão do QuintoAndar, equivale ao valor de um aluguel completo e é descontada no primeiro mês ou parcelada em até 10 vezes. Você também pode optar pelo parcelamento no momento de fechamento do contrato.
 
Caso a corretagem não seja descontada 100% no primeiro repasse,  o valor restante será descontado no repasse seguinte.

2.1

Administração

Até 9,3% por mês com taxa de administração mínima de R$99. 

Assegura a mediação entre você e o inquilino, como consta no seu contrato de locação, ela é cobrada mensalmente mediante ao contrato vigente. Aqui, você tem o suporte que precisa e o aluguel cai na sua conta todo dia 12, sem surpresas ou atrasos.

2.2

Despesas de condomínio

Você paga apenas o boleto que vence no primeiro mês de contrato e é reembolsado logo no primeiro repasse. Os demais, são de responsabilidade do inquilino.

Os boletos pagos pelo inquilino podem conter despesas extraordinárias, que se referem às obras estruturais, benfeitorias e acréscimos ligados à estrutura integral do imóvel, e que são de responsabilidade do proprietário. Nestes casos, o  inquilino informa o QuintoAndar o valor dessas despesas do seu repasse, e reembolsamos o inquilino no mês seguinte ao da cobrança.

São consideradas despesas extraordinárias:

  • Acordos
  • Documentação e laudos
  • Fundos para inadimplência e indenização
  • Fundos para melhorias
  • Rateios para reparos e melhorias
  • Fundos para reservas
  • Outras despesas
Saiba mais sobre cada despesa

2.3

Chat
Proprietário <> Inquilino

Chat em que pessoas proprietárias e inquilinas conseguem dialogar e alinhar diretamente alguns assuntos específicos. A lista de assuntos se encontra disponível no próprio aplicativo.

Passo a passo:

Tela inicial > Meu imóvel > Ver aluguel
Convide o inquilino para uma conversa
Novo chat > selecionar o assunto que deseja
Iniciar conversa

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Ficou com alguma dúvida?
Conheça os nossos canais de atendimento e suporte

Atendimento QuintoAndarCentral de Ajuda

Entenda os pagamentos com a linha do tempo:

1º Mês

  • Proprietário não recebe - Descontado o valor da corretagem (Um aluguel completo)
  • Proprietário Recebe o pagamento do aluguel referente ao 1º mês

  • Inquilino Paga o condomínio

  • Proprietário Recebe o reembolso de condomínio proporcional  pago no 1° mês

2º Mês

3º Mês

  • Proprietário Recebe pagamento integral do aluguel
    Inquilino 
    Paga o condomínio

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Serviços adicionais

Taxa de parcelamento da Corretagem

Esta só é cobrada para quem opta por parcelar a Comissão do QuintoAndar no momento de assinatura do contrato, permite que os proprietários distribuam em até 10 meses o valor da Comissão QuintoAndar.

Saiba mais

Antecipação do aluguel

Essa é a taxa cobrada pela antecipação mensal de recebimento do aluguel.

Este serviço é uma facilidade do QuintoAndar para quem deseja receber antecipadamente o valor do aluguel que só receberia no dia 12 do mês seguinte. Solicitando-o, você recebe em até 1 dia útil o valor.

Saiba mais

Por meio da tecnologia, transformamos a gestão do seu imóvel! Use nosso aplicativo e encontre a opção ideal para cada uma das situações que você irá lidar. Tudo em apenas um clique. Veja algumas das soluções disponíveis para você

Gestão no aplicativo

Reportar inadimplência

Funcionalidade do aplicativo para a pessoa proprietária reportar inadimplência do inquilino no pagamento do condomínio.
(contratos com versão igual ou superior a V9 - modelo self condo).

Passo a passo:

Tela inicial > Meu imóvel > Ver aluguel Reportar inadimplência > Cota condominial padrão 
Selecionar o ano > Selecionar o mês
Caso haja mais meses, basta adicionar mês
Selecionar a data de vencimento do boleto
Adicionar uma foto do boleto
Reportar inadimplência

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Atualizar
IPTU

Funcionalidade do aplicativo para a pessoa proprietária atualizar anualmente o valor de IPTU.

Passo a passo:

Tela inicial > Atualizar IPTU
Selecionar o imóvel > informar o valor total
Caso tiver IPTU adicional informar o valor
Adicionar uma foto do carnê contendo o valor total
Salvar a atualização

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Desconto temporário

Funcionalidade para casos em que a pessoa proprietária concede um desconto temporário no valor do aluguel para a pessoa inquilina.

Passo a passo:

Tela inicial > Meu imóvel > Ver aluguel Desconto temporário > Configurar desconto no aluguel
Inserir a taxa (%) de desconto mensal
Selecionar o 1° mês de desconto
Selecionar a duração (meses) do desconto Confirmar desconto

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Para proporcionar uma experiência inesquecível para quem precisa de
um lar ou anuncia com a gente,
o QuintoAndar aposta em design, segurança e tecnologia de ponta.

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