® QuintoAndar Serviços Imobiliários Ltda.
CRECI-SP J24.344

O QuintoAndar é uma empresa que usa tecnologia e design para simplificar a locação de imóveis residenciais.

QuintoAndar

Termos de Desativação

Corretor Parceiro

Abaixo estão listadas algumas das ações que não são permitidas, por lei ou pelo Código de Ética da profissão, e que podem gerar o descredenciamento do corretor associado QuintoAndar:

1. Cancelamentos, atrasos e não comparecimento a visitas agendadas

O Corretor Associado QuintoAndar tem total liberdade e autonomia para definir sua agenda e seu tempo de dedicação à parceria com o QuintoAndar, mas, uma vez disponibilizados os horários, as visitas agendadas naquele período não devem ser canceladas.
O Corretor Associado que cancela visitas com frequência, não comparece nas visitas agendadas ou se atrasa de forma reiterada, sem avisar ou justificar previamente, poderá ser desativado da base de corretores credenciados.
Do mesmo modo, registrar atendimentos que não ocorreram a fim de receber comissão por intermediação que em verdade não se realizou pode levar ao descredenciamento. Tal prática implica prejuízo à comissão do QuintoAndar e dos demais corretores que tenham efetivamente participado da intermediação.

3. Agir de modo inapropriado

A profissão de corretor de imóveis é alto título de honra e incompatível com comportamento agressivo, assediador, inadequado ou desrespeitoso com clientes.

4. Violar o acordo de confidencialidade

Divulgar informações confidenciais, como, por exemplo: o contrato de associação como corretor e seu conteúdo, dados de clientes, fornecedores ou usuários da plataforma do QuintoAndar, informações de qualquer natureza obtidas por meio da plataforma, planos de marketing, campanhas, relatórios, estratégias, modelos e informações técnicas ou comerciais, ou quaisquer informações ou dados financeiros do QuintoAndar ou dos clientes.

5. Estar com outras pessoas na visita

Realizar visitas acompanhado de não corretores.

6. Influenciar avaliação

Solicitar, sugerir, oferecer ou dar recompensas aos clientes para que avaliem a visita de forma positiva.

2. Desvio de clientela

Desviar cliente de outro Corretor, de qualquer modo, fere o Código de Ética da profissão (Resolução COFECI 326/1992). São exemplos de desvios: realizar visitas designadas para outros corretores, estimular ou sugerir ao cliente que remarque visita já agendada com outro corretor, desviar clientes do QuintoAndar para si próprio ou para outras imobiliárias, fechar contratos diretamente com o cliente e fora do modelo QuintoAndar.

7. Média de Avaliação

Manter uma média de avaliação por parte de clientes da plataforma abaixo da média de avaliação da região.

8. Uso Indevido ou não autorizado da marca

Utilizar a marca, nome e logo ou qualquer outra propriedade intelectual do QuintoAndar, em qualquer material que não tenha sido previamente autorizado por um representante do QuintoAndar

Os corretores de imóveis e as imobiliárias têm a obrigação legal de passar informações precisas e corretas para os clientes. Passar informações erradas, ou omitir informações importantes, que determinem a celebração ou não de um contrato significa a quebra de uma obrigação legal, o que pode levar a inexigibilidade da comissão de corretagem e ao descredenciamento.

9. Dever de informar