Veja como cuidar do seu imóvel alugado

Olá! A manutenção de um imóvel é fundamental, tanto para sua preservação, como para o bem estar de seus moradores. Nesta página você encontra informações sobre como realizar reformas e reparos no imóvel que alugou com a gente. Vamos lá?

Olá! A manutenção de um imóvel é fundamental, tanto para sua preservação, como para o bem estar de seus moradores. Nesta página você encontra informações sobre como realizar reformas e reparos no imóvel que alugou com a gente. Vamos lá?

Dicas para facilitar a resolução do problema:

Peça ajuda à pessoa zeladora ou gerente predial do condomínio.

Peça ajuda à pessoa zeladora ou gerente predial do condomínio.

Programe-se para que você, um conhecido ou familiar receba os prestadores de serviço no imóvel.

Programe-se para que você, um conhecido ou familiar receba os prestadores de serviço no imóvel.

Se o reparo for de responsabilidade da pessoa proprietária, providencie um a dois orçamentos para que seja compreensível o problema e os serviços que serão executados, e os envie pelo chat.

Veja as dicas de manutenção que preparamos para você em nossa Central de Ajuda.

Veja as dicas de manutenção que preparamos para você em nossa Central de Ajuda.

Se você deseja negociar o desconto, junte a descrição detalhada do problema, fotos e comprovantes dos gastos e inicie um chat com a pessoa proprietária em nossa plataforma.

Para proporcionar uma experiência inesquecível para quem precisa de um lar ou anuncia com a gente, o QuintoAndar aposta em design, segurança e tecnologia de ponta.

Sobre nós
Produtos
Trabalhe com a gente

QuintoAndar Serviços Imobiliários Ltda
CRECI-SP J24.344

Baixar na App Store
Disponível no Google Play
twitter
facebook
instagram
linkedin

Se você deseja negociar o desconto, junte a descrição detalhada do problema, fotos e comprovantes dos gastos e inicie um chat com a pessoa proprietária em nossa plataforma.

Se o reparo for de responsabilidade da pessoa proprietária, providencie um a dois orçamentos para que seja compreensível o problema e os serviços que serão executados, e os envie pelo chat.

Quem deve consertar: proprietário ou inquilino?

Responsável por manutenções preventivas e consertos que se façam necessários durante a locação.

Inquilino

Fechadura e maçaneta.

Chuveiro e resistência.

Sifão, torneira, descarga e entupimentos.

Móveis, dobradiças, gavetas ou trilhos.

Ar condicionado e eletrodomésticos.

Responsável por entregar o imóvel em condições habitáveis para o inquilino e por arcar com reparos estruturais, como  os que demandam quebra de paredes.

Proprietário

Infiltração.

Defeitos na rede elétrica.

Vazamento de gás.

Estufamento de pisos e paredes.

Acesse a política completa de responsabilidade pelos reparos.

Política de responsabilidade →

Conheça nossos prestadores parceiros

O QuintoAndar conta com uma equipe dedicada à prospecção e ao relacionamento com empresas de prestação de serviços.  

Veja nossas indicações de profissionais especializados.

Reparei sem autorização do proprietário: e agora?

Não vi as instruções do QuintoAndar antes de fazer o reparo: e agora?

Como o proprietário não pôde avaliar os valores ou indicar outra solução de sua preferência, a autorização do desconto fica a critério dele.

Se você deseja negociar o desconto, reúna a descrição detalhada do problema, fotos e comprovantes dos gastos e inicie um chat com o proprietário em nossa plataforma.         

A aprovação do proprietário é fundamental para que possamos aplicar qualquer desconto na sua fatura de aluguel.

O que fazer em caso de reparos emergenciais?

Cano estourado com risco de alagamento.

1.

Cano estourado com risco de alagamento.

1.

Cano estourado com risco de alagamento.

1.

O que fazer em caso de reparos emergenciais?

Vazamento de gás com risco de explosão.

2.

Curto circuito com risco de incêndio ou queima de equipamentos.

3.

Curto circuito com risco de incêndio ou queima de equipamentos.

3.

Caso você se depare com situações como essas e não consiga contatar nossa equipe a tempo, recomendamos que siga com as providências necessárias.

4.

Caso você se depare com situações como essas e não consiga contatar nossa equipe a tempo, recomendamos que siga com as providências necessárias.

4.

Importante: lembre-se de fotografar o problema antes de resolvê-lo para que possamos explicar ao proprietário o que aconteceu.

5.

Importante: lembre-se de fotografar o problema antes de resolvê-lo para que possamos explicar ao proprietário o que aconteceu.

5.

Sabemos que imprevistos acontecem e que a segurança dos moradores e integridade do imóvel deve ser priorizada.

Você pode realizar modificações no imóvel alugado, desde que sejam autorizadas pelo proprietário.

Realizando melhorias no apartamento

Mudanças que afetem a fachada do imóvel, como como envidraçamento de sacada, também precisam ser aprovadas pela administração do condomínio. 

O melhor jeito de negociar essas melhorias é pelo chat!

Realizando melhorias no apartamento

Você pode realizar modificações no imóvel alugado, desde que sejam autorizadas pelo proprietário.

Mudanças que afetem a fachada do imóvel, como como envidraçamento de sacada, também precisam ser aprovadas pela administração do condomínio. 

O melhor jeito de negociar essas melhorias é pelo chat! 

Não conseguiu resolver o problema com nossas dicas?

Veja como entrar em contato. 

Você pode conversar diretamente com o proprietário pelo nosso chat e garantir agilidade na resolução do problema.

Quero falar com o proprietárioQuem deve consertar? →Resolução de problemas →Conheça nossos parceiros →Reparos sem autorização →Reparos emergenciais →Melhore o imóvel alugado →

Vazamento de gás com risco de explosão.

2.

Sabemos que imprevistos acontecem e que a segurança dos moradores e integridade do imóvel deve ser priorizada.

Não vi as instruções do QuintoAndar antes de fazer o reparo: e agora?

Como o proprietário não pôde avaliar os valores ou indicar outra solução de sua preferência, a autorização do desconto fica a critério dele.

Se você deseja negociar o desconto, reúna a descrição detalhada do problema, fotos e comprovantes dos gastos e inicie um chat com o proprietário em nossa plataforma.         

Não vi as instruções do QuintoAndar antes de fazer o reparo: e agora?

Como o proprietário não pôde avaliar os valores ou indicar outra solução de sua preferência, a autorização do desconto fica a critério dele.

Se você deseja negociar o desconto, reúna a descrição detalhada do problema, fotos e comprovantes dos gastos e inicie um chat com o proprietário em nossa plataforma.         

Reparei sem autorização do proprietário: e agora?

A aprovação do proprietário é fundamental para que possamos aplicar qualquer desconto na sua fatura de aluguel.

Quero falar com o proprietário →Quero falar com o proprietário →

Veja como entrar em contato. 

Você pode conversar diretamente com o proprietário pelo nosso chat e garantir agilidade na resolução do problema.

Não conseguiu resolver o problema com nossas dicas?

Conheça nossos prestadores parceiros

Política de responsabilidade →

Responsável por entregar o imóvel em condições habitáveis para o inquilino e por arcar com reparos estruturais, como os que demandam quebra de paredes.

Proprietário

Infiltração.

Defeitos na rede elétrica.

Vazamento de gás.

Estufamento de pisos e paredes.

Infiltração.

Defeitos da rede elétrica.

Vazamento de gás

Estufamento de pisos e paredes

Acesse a política completa:

Responsável por manutenções preventivas e consertos que se façam necessários durante a locação.

Inquilino

Fechadura e maçaneta.

Chuveiro e resistência.

Sifão, torneira, descarga e entupimentos.

Móveis, dobradiças, gavetas ou trilhos.

Ar condicionado e eletrodomésticos.

Fechadura e maçaneta.

Chuveiro e resistência.

Sifão, torneira, descarga e entupimentos.

Móveis, dobradiças, gavetas ou trilhos.

Ar condicionado e eletrodomésticos.

Infiltração.

Defeitos na rede elétrica.

Vazamento de gás.

Estufamento de pisos e paredes.

Quero falar com o proprietário

O QuintoAndar conta com uma equipe dedicada à prospecção e ao relacionamento com empresas de prestação de serviços.  

Veja nossas indicações de profissionais especializados.

Conheça nossos prestadores parceiros

Quem deve consertar? →Resolução de problemas →Reparos sem autorização →Conheça nossos parceiros →Reparos emergenciais →Melhore o imóvel alugado →